DIOCESE
DE PATOS

Construção do Santuário Mãe Rainha em Patos tem novas etapas

Os movimentos Mãe Rainha e Terço dos Homens da Diocese de Patos-PB retomaram desde o último mês de Maio a Campanha em prol da construção do Santuário Mariano, com a missa celebrada por Dom Eraldo no terreno situado às margens da BR 230, próximo a Energisa, oportunidade em que foi aberta oficialmente a campanha de doações com a confecção e distribuição de 10 mil envelopes entre os participantes dos dois movimentos.

Todo mês é celebrada uma Missa no terreno, que tem 2hm², sendo a próxima neste sábado, às 16h30, presidida pelo bispo nomeado pelo Papa Francisco para Garanhuns, Dom Paulo Jackson, e que contará ainda com a presença do Pe. Rodrigo Trindade, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Neves, no Bivar Olinto.  Com iluminação no ambiente, o desejo é que a “Missa da Aliança”, todo dia 18 de cada mês seja ali celebrada para fortalecer a devoção a Mãe Rainha.

Ainda em maio foi criada a “Associação Mãe Rainha e Terço dos Homens Patos PB, reconhecida em cartório e com CNPJ registrado na receita federal, e aberta a conta corrente de número 63.697-5, agencia 0151-1, banco do Brasil, onde podem ser feitas as doações para a construção do Santuário.

Como forma de também colaborar as pessoas estão sendo convidadas para serem sócias, adquirindo o seu carnê para contribuir mensalmente.

Foi encaminhada a documentação da referida Associação para as Câmaras Municipal e Federal, bem como para a Assembleia Legislativa para reconhecimento de utilidade pública, objetivando a facilitação de obtenção de recursos.

O projeto arquitetônico está sendo finalizado, e em breve terá início a construção da 1ª etapa com capela, praça de alimentação e galpão para celebração das Missas.

Os Movimentos Marianos esperam a colaboração das pessoas generosas para que este grande e desafiador projeto evangelizador se torne possível.

Diácono Gildenor da Silva Oliveira – Presidente da Associação Mãe Rainha e Terço dos Homens Patos-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS