DIOCESE
DE PATOS

Congresso Missionário encerrará comemorações dos 60 anos da Diocese

A Diocese de Patos vive a expectativa da realização do seu 1o. Congresso Missionário, que acontecerá no período de 12 a 14 de julho, no espaço das Faculdades Integradas de Patos. São esperados cerca de 1.500 participantes: clero, leigos e leigas das paróquias, representantes de pastorais e movimentos religiosas, comunidades de vida e convidados.

O tema central do congresso é “Discípulos e Discípulas Missionários, para uma Igreja em saída.

 Como preparação para a vivência do Congresso, cada uma das 40 Paróquias da Diocese de Patos celebrará um Tríduo Missionário com início no dia 08 de julho. No dia 11 acontecerá um Dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O padre Elias Ramalho, Coordenador da Dimensão Missionária na diocese ressaltou que as expectativas são as melhores possíveis e que o Congresso deixara como frutos o espírito missionário em todas as Pastorais e Movimentos da Diocese de Patos, para que esta seja cada vez mais uma Igreja em Saída.

Para o Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, a Diocese de Patos vive uma oportunidade especial de celebração e de ação de graças pelo caminho percorrido nos últimos 60 anos. Ainda segundo Dom Eraldo, a Diocese de Patos é uma igreja zelosa tanto no aspecto religioso como na dimensão social junto ao seu povo, considerando o contexto sertanejo, marcado pelas carências nas várias dimensões da vida humana nessa região.

Na programação do Evento estão previstas Conferências, oficinas, momento cultural, e um show missionário. O encerramento acontecerá às 17 horas do dia 14 de julho, no Largo Dom Gerardo, ao lado da catedral, com uma grande Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba Dom Manoel Delson Pereira da Cruz.

Texto: Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS