Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Comunidade Esperança no Senhor e RCC realizaram Retiro em Piancó

A Renovação Carismática Católica, (RCC), juntamente com a Comunidade Católica de Vida e Aliança Esperança no Senhor realizaram de 28 de fevereiro a 4 de março, o Retiro de Carnaval 2014, tendo como tema: “Reunidos num só corpo pela força da cruz.” (Efésios 2,16). O Retiro deu-se início com a Santa Missa de abertura, presidida pelo Pe. Francisco das Chagas na Igreja Matriz de Santo Antônio, que teve boa participação dos fiéis e, principalmente, dos retirantes internos e dos que se dedicavam nas equipes de serviço.

 

Vale, também, ressaltar, que uma semana antes doinício do Retiro de Cranaval, precisamente sete dias, aconteceu o Cerco de Jericó na Capela do Santíssimo Sacramento na Matriz; rezando diante do Jesus Sacramentado durante sete dias e seis noites, clamando pelo bom êxito do Retiro, e também pelas intenções particulares de cada pessoa.

 

Durante o Retiro tivemos a presença de duas palestrantes vindas da cidade de João Pessoa-PB, Tia Rosa (assim conhecida) e Nara, as mesmas exercem ministérios na RCC de sua cidade. Também vieram Diáconos da cidade de Patos-PB trazidos pela Comunidade Esperança no Senhor. Grande participação tivemos, também, dos jovens da cidade de Olho D’Água-PB que participaram os cinco dias do Retiro, como também de muitos jovens de Piancó.

 

Na programação própria do evento tivemos: momentos de louvor e oração todos os dias, adoração ao Santíssimo, pregações, apresentações de danças e peças teatrais, dinânimas, entre outros… A missa de encerramento foi celebrada pelo pe. João Romão, da cidade de Nova Olinda-PB, na Igreja Matriz de Santo Antônio.

 

Todo o Retiro aconteceu dentro da programação planejada, pela Graça de Deus, salve um ou outro acontecimento, mas fora isso o Senhor Jesus operou milagres na vida de cada jovem, adolescente, adulto, idoso, de cada pessoa que se entrgou a Ele de coração.

Texto: Luciano Souza

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS