DIOCESE
DE PATOS

Comunidade de Nova Olinda encerrou Festa de São Francisco

Encerrou-se nesta quinta-feira, (04) a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis no Distrito Manguenza – Nova Olinda-PB. A mesma teve como tema ‘São Francisco, protetor dos pobres’ e vinha sendo celebrada desde o dia 24 de Setembro.

A procissão teve início por volta das 17h e percorreu a comunidade com a presença assídua de fiéis. Retornando à capela deu-se início à Missa Solene com o Pe. João Romão.  Em sua homilia ele relatou sobre Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que impulsionou São Francisco de Assis a ser um defensor dos pobres, guardião de pessoas bem como a grandeza da missão que se estende aos outros irmãos presentes no mundo inteiro e assim frisou a dinâmica da Igreja em celebrar a alegria e que celebrava-se na fé em comunhão com diversas comunidades no mundo inteiro. O Evangelho do dia expôs as bem-aventuranças que conforme afirmou foi o resumo da missão de Jesus e que isso serviu de inspiração para a oração escrita por São Francisco de Assis, aquele que soube meditar tais ensinamentos.

A Santa Missa foi celebrada em intenção pelos enfermos, abandonados, aqueles sem comida e sem escola, aqueles a quem Francisco de Assis mais buscou mostrar sua compaixão. A madrinha da Bandeira Márcia descerrou a Bandeira e a entregou aos padrinhos do ano de 2019: o casal Reginaldo Izidro e Girlene.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS