DIOCESE
DE PATOS

Comunidade Barra realiza a Festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Luzia

Na tarde de domingo, 20 de maio de 2018, a Comunidade Barra, na zona rural de Santa Luzia, celebrou a festa de Santa Rita de Cássia.

A programação foi aberta pela manhã com a realização da I Corrida de Santa Rita de Cássia. Cerca de 30 atletas participaram do evento cuja largada ocorreu no centro da cidade e a chegada foi em frente à Capela de Santa Rita. Após a corrida houve um café comunitário.

No período da tarde aconteceu a procissão que levou a imagem da padroeira da casa de uma das famílias da comunidade até a Capela de Santa Rita. A missa foi presidida pelo padre Elias que refletiu, durante a liturgia da palavra, sobre o sentido da celebração de Pentecostes. Além disso, padre Elias destacou a necessidade de uma religiosidade que tenha, em primeiro lugar, uma mudança interna, uma mudança de conduta.

Durante a celebração seis crianças da Comunidade Barra receberam a 1ª Eucaristia. Também houve um batizado de uma criança da comunidade.

Ao final da celebração o líder Neto da Barra fez os agradecimentos aos patrocinadores, destacou os investimentos na estrutura para acolhimento da comunidade e convidou os presentes para participarem da parte social.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS