“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”
Patos – PB, 29 de maio de 2020
Amado Clero e todo o povo de Deus na Diocese de Patos,
Saúde e Paz!
Estamos vivenciando a Pandemia que perdura com alta incidência em nossa saúde pública; Já se passaram 60 dias de esforços, de isolamento e distanciamento sociais, mas constatamos com preocupação o avanço deste mal tão avassalador apesar de invisível em sua natureza , deixa um rastro visível de dor, tristeza e morte; cada pessoa que morre deixa um vazio impreenchível na vida da família, dos amigos e das comunidades. Quando contemplamos os milhares de óbitos, só no Brasil, tomamos consciência de uma realidade que pode ser considerada “Guerra silenciosa contra inimigo invisível”.
A determinação do Ministério público (20 de março de 2020) é para um período de 90 (noventa dias) que vai até 20 de junho de 2020. A diocese de Patos observará incondicionalmente este prazo, a não ser que as autoridades competentes orientem ou determinem algo diferente.
Portanto, continuam em vigor os procedimentos de precaução em nossa vida litúrgico -sacramental e na ação pastoral em âmbito diocesano.
Voltemos a nossas atenções para os cuidados necessários, promovamos os gestos de solidariedade que a realidade nos suscita e que estejam dentro das nossas possibilidades.
Certos de que o cuidado com o outro é também sacrifício agradável a Deus, peço a todos paciência, pois tudo vai passar, e retomaremos a vida em sua “normalidade” inclusive com as lições aprendidas neste tempo de pandemia.
Com Bênçãos e orações,
Dom Eraldo Bispo da silva
Bispo Diocesano de Patos