Na noite deste domingo, 21 jovens de diversas partes da Diocese de Patos além de religiosas da Congregações Filhas do Amor Divino e Josefinas partiram rumo a Jornada Mundial da Juventude. A representação da Diocese de Patos contará com 84 membros que se farão presentes ao Rio de Janeiro nos próximos dias para vivenciar a JMJ.
Aglomerados na lateral da Igreja Catedral de Nossa Senhora Da Guia, padroeira da diocese, diversos jovens aguardavam com entusiasmo e muita ansiedade o embarque para o Rio de janeiro afim de se unirem aos outros jovens que lá se encontram para a JMJ.
Reunidos em torno do olhar materno da Virgem Da Guia, os jovens recebiam as últimas recomendações do Pe. Evandro Romero, responsável pelo Setor de Juventude da Diocese ao passo que entravam no clima de espiritualidade, aventura e fé.
Antes de sua partida os jovens pousaram para fotos, concederam entrevistas para a pascom diocesana e despediram-se de seus familiares em meio a muita euforia, característica peculiar à juventude.
A JMJ acontece no Rio de Janeiro e contará com a presença de Sua Santidade o Papa Francisco em sua primeira visita ao Brasil e também a América Latina desde a sua eleição para suceder aquele que havia anunciado o país como sede da jornada, o Papa Emérito Bento XVI.
Um Papa argentino e a JMJ em terras tropicais serão ingredientes incontestes para o bom êxito deste que é considerado o evento católico de maior porte que congrega a juventude em todas as suas expressões.
Ao referir-se sobre a JMJ durante a Missa das 9h em que presidiu na Igreja Catedral o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, pastor desta Igreja particular conclamou a todos os diocesanos que intercedessem por todos os jovens, padres, religiosos e religiosas que durante esses dias viverão uma experiência de muita Fé.
Diversos momentos da JMJ serão transmitidos na íntegra pelas principais emissoras de TV do país inclusive as Tvs Católicas: Canção Nova, TV Século XXI, Rede Vida e TV Aparecida, além de informações da representação da Pastoral da Comunicação da nossa Diocese que estará presente nos principais momentos da Jornada. Portanto todos teremos oportunidade de estar em comunhão com os atos centrais ou até mesmo extraordinários.
–
Padre Evandro Romero fala sobre o que espera de aprendizado com JMJ
–
Irmã Aparecida Graciele, representante da Congregação Filhas do Amor Divino, fala da expectativa de vivenciar este momento em sua vocação.
–
Jovens falam do sentimento de participarem, ao lado do Papa Francisco, da JMJ 2013
–
Texto: Carlos Silva
Fotos: Wiviane Felix
Vídeo: Glauber Alves
Pascom Diocesana