Na noite desta quarta-feira, 26, a Comissão Diocesana para o Jubileu 2025, esteve reunida na Igreja Matriz de São Sebastião, em Patos (PB). A reunião teve como objetivo traçar metas e datas para a serem vivenciadas na Diocese de Patos, no ano jubilar.
No início da reunião, Dom Eraldo, Bispo diocesano de Patos, apresentou em linhas gerais, as propostas da Bula Spes non Confundit, do Papa Francisco, para a proclamação do Jubileu Ordinário do ano 2025. Dentre as iniciativas acertadas, está a data de abertura do Ano Jubilar, na Diocese: 29 de dezembro, na Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Outras decisões como locais de peregrinação e datas de eventos, dentro do Jubileu, foram decididas pela Comissão, que é formada por: Dom Eraldo (Bispo Diocesano); Padre Elias Ramalho (Padre referencial para o Jubileu, na Diocese); Monsenhor João Saturnino (Coordenador diocesano de pastoral); Frei Juraci, OFC (representante dos religiosos); Irmã Aparecida Cruz, Filhas do Amor Divino (representante das religiosas); Diácono Josuedson Fernandes (representante dos Diáconos Permanentes); e o Padre Maurício Lucena (responsável pela comunicação e divulgação do Jubileu).
Um segundo encontro foi marcado, no final da reunião. Este momento, que será ampliado para os membros de Congregações, Novas Comunidades, Movimentos e Pastorais da Diocese, acontecerá no dia 27 de julho, às 9h, no Centro de Treinamento Diocesano de Lideranças – CTDL, em Patos.
Departamento Diocesano de Comunicação.