DIOCESE
DE PATOS

“Coisa de Deus um coração de criança, Coisa de Deus é a fazenda da esperança…”

Na manhã desta segunda-feira, (11/10), o Nosso Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, na companhia dos Seminaristas residentes no Seminário Propedêutico São José, do Pe. Amauri Rodrigues (Reitor do Seminário) e do Monsenhor Pedro Custódio (Administrador Paroquial de Condado), visitou a Fazenda da Esperança São João Paulo II na cidade de Condado – PB.

A visita foi marcada pela celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelos padres presentes. Em sua Homilia, Dom Eraldo destacou a importância da visita para a formação dos seminaristas, uma vez que a Fazenda da Esperança apresenta uma dimensão da realidade pastoral na Diocese. Dom Eraldo também ressaltou a importância desta Obra Social e de Misericórdia na vida das pessoas: “A Fazenda da Esperança é como uma pedra comparada a folhas secas, quando vem a tempestade, as folhas são levadas pelo vento, mas quando a tempestade passa, a pedra continua firme no seu lugar, a Fazenda da Esperança é coisa de Deus”.

Ao final da celebração os residentes atendidos pelo projeto tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre a caminhada de vida dentro da Fazenda. Durante a tarde os seminaristas tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e a dinâmica do Projeto.

Texto e fotos: Deyvisson Seminarista

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS