DIOCESE
DE PATOS

CLERO

Pe. Marcones Alves Lopes

Nascido em 07 de outubro de 1982 no Sítio Caldeirão dos Jorges – município de Princesa Isabel – PB. Batizado, 1ª Eucaristia e crismado na Igreja São Sebastião, no Povoado Cachoeira de Minas. Estudou primário na Escola Municipal Quixaba e Caldeirão dos Jorges; Ensino Fundamental na Escola Carlos Alberto Medeiros em Princesa Isabel, Ensino médio na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho em Princesa Isabel. Estudou no Colégio Cristo Rei em Patos nos seus 2 anos de Propedêutico do Seminário São José em Patos. Curso de Licenciatura em Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Assunção e pela Faculdade Católica FAFIC de Cajazeiras PB. Cursou Faculdade de Bacharelado em Teologia pela Universidade Pontifícia Católica PUC-Minas em Belo Horizonte Minas Gerais. Cursou Pós-Graduação em Espiritualidade pela Faculdade Jesuíta Minas Gerais. 

  • O estágio pastoral, foi realizado na Paróquia São Sebastião, em Catingueira – PB, no ano de 2018.
  • Ordenação Diaconal, foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Guia (Catedral) em Patos – PB,  no ano de 2018.
  • Ordenação em as 19 horas do dia 21 de Dezembro de 2018 na Paróquia de Origem N. Sr. Do Bom Conselho em Princesa Isabel PB.
  • Tomou posse como Administrador Paroquial, na Paróquia São Sebastião em Catingueira PB, as 9 horas do Domingo dia 31 de Março de 2019 pelo Senhor Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva ( Bispo Diocesano de Patos PB).
  • Diretor Espiritual Eclesiástico da Pastoral da Criança da Diocese de Patos. Membro da Pastoral Presbiteral do Clero da Diocesano de Patos.