Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

CLERO

Pe. Evandro Romero Diniz Correia

Filho do casal Alfredo Amancio Diniz e Francisca Maria Diniz, nasceu aos 11 de junho de 1975 no sítio Quixaba município de Taperoá – PB.

Iniciou seus estudos na escola José Alexandre no sítio Quixaba. Cursou as séries primárias (fundamental I) na Escola Félix Daltro em Taperoá. O ginásio (fundamental II) foi cursado na Escola Estadual Melquíades Vilar no mesmo município.

Após um período de acompanhamento nos encontros vocacionais, em fevereiro de 1993 entrou no Seminário Propedêutico São José em Patos onde fez o segundo grau (Ensino médio) nas escolas Colégio Geo e Colégio Cristo Rei.

Durante os anos de 1997 a 2002 fez seu curso de Filosofia e Teologia na cidade de João Pessoa no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição.

Após o estágio feito na Paróquia de Santo Antônio de Patos PB, foi ordenado Diácono no dia 02 de janeiro de 2004 e em seguida foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Guia na Catedral onde ficou até agosto de 2005.

Aos 03 de Setembro de 2004 foi ordenado sacerdote em sua cidade natal, Taperoá pelo Revmo Sr. Bispo Diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias.

Nos anos de 2017 a 2018 fez a validação do curso e foi diplomado como bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza CE.

De 2021 a 2023 fez uma Pós-Graduação Lato Sensu em Mariologia pela Faculdade Dehoniana e a Academia Marial em Aparecida – SP.

Ao longo do ministério já serviu nas Paróquias de Nossa Senhora da Guia em Patos PB (vigário paroquial), Paróquia de São Pedro no Bairro do Jatobá em Patos (Pároco), na Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Mãe D’Água (Administrador paroquial), Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Malta (pároco) e desde 09 de fevereiro de 2020 serve na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Desterro PB como pároco.

Neste período também contribuiu na Diocese articulando o Setor Missionário, acompanhando espiritualmente a Renovação Carismática Católica, foi o assistente eclesiástico da Pastoral familiar e pela segunda vez está como padre referencial do Setor Diocesano da Juventude na Diocese