CLERO

Pe. Antonio Abreu Lima

Nasceu no dia 13 de junho de 1972, na cidade de Patos-PB, sendo filho do casal João Batista de Lima (in memorian) e Francisca Ursulina de Abreu e inserido em uma família de sete filhos, sendo 4 homens e três mulheres.

Entrou no seminário São José em Patos no ano 2002, pra fazer a experiência de propedêutico. Em seguida, cursou a Filosofia no Seminário São João Maria Vianney, e por fim a Teologia, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba .

Em 2010, iniciou o estágio na paróquia São Miguel Arcanjo (Tavares-PB), com o Padre João Batista. No dia de Pentecostes deste mesmo ano, foi ordenado diácono pelo bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, e em 04 de julho assumiu a primeira paróquia: Santa Terezinha do Menino Jesus (Juru-PB). No dia 08 de outubro de 2010, foi ordenado presbítero juntamente com os padres Alixandre Soares e Washington Santana, na Catedral de Nossa Senhora da Guia (Patos-PB), pelas mãos do mesmo bispo já citado.

No dia 04 de fevereiro de 2018, assumiu sua segunda paróquia (Santa Maria Madalena, em Teixeira-PB), onde pastoreia até os dias atuais. Além de pároco, Padre Antônio Abreu também é vigário forâneo da Forania da Serra de Teixeira, e assume a Assessoria Diocesana da Pastoral Familiar.