DIOCESE
DE PATOS

CLERO

Diác. Roberto Rodrigues dos Santos

Roberto Rodrigues dos Santos, Diácono Permanente, nasceu em Patos-PB no dia 17/04/1954, filho de José Martins dos Santos (em memória) e Maria da Conceição Rodrigues dos Santos (em memória).

Casou-se com Maria de Fatima Cavalcante dos Santos (em memória), no dia 05/05/1977 na Igreja de Santo Antônio (Patos-PB). Seu casamento foi assistido pelo Cônego João Noronha.

Seus filhos são: Fabiola, Roberta, Fabricia e Paulo Ricardo. Seus netos chamam-se Julia, Natan, Maria Airla, Alice e Maria Elisa.

Sua formação Diaconal foi feita pela Escola Diaconal da Diocese de Patos-PB. Sua ordenação aconteceu no dia 28/04/2006 na Catedral de Nossa Senhora Da Guia. 

– Breves palavras sobre sua vocação:

Desde muito jovem sentia o chamado para o ministério. Quando chegava da catequese se vestia de padre e ia com o livrinho do catecismo imitar o padre celebrando a Missa para os irmãos e amigos.

Com o passar do tempo se envolveu com outras coisas e esqueceu essa vocação. Depois de casado surgiu o chamado para o Diaconato e novamente se acendeu essa chama que foi “agarrada” com muito amor e dedicação.

– Atuação na Diocese e Paróquia: Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo, Conselho Econômico, MCC, e equipes de nossa senhora e vice presidente da fazenda da esperança.

– “Sua” frase do Evangelho: Marcos 16,15 “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho”.