Na tarde desta terça-feira, 23 os raios luminosos do Natal do Senhor invadiram o Presídio Feminino criando um clima de esperança e enchendo de luz os corações.
A Celebração Eucarística organizada pela Pastoral Carcerária da Diocese de Patos teve total apoio da direção do presídio e participação ativa das detentas que cumprem medidas de supressão da liberdade num processo de ressocialização.
Sob a presidência do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada por sacerdotes ligados à Pastoral Carcerária do Estado da Paraíba, Reverendíssimos Pe. Bosco (Arquidiocese da Paraíba) e Pe. Francisco Mendes (Diocese de Cajazeiras) a celebração foi marcada pela emoção em diversos momentos .
“Deus lhes ama incondicionalmente” foram as primeiras palavras proferidas pelo bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo, em sua homilia que ainda preencheu de esperança e de fé os corações atentos e sedentos de Deus.
Com uma linguagem simples e direta o pastor diocesano explicou o mistério da encarnação de Jesus Cristo, o Deus-menino, demonstrando que o verdadeiro Natal se dá através da conversão reta e sincera do coração independente de nosso “lamaçal” de pecado somos todos resgatados pelo amor incomensurável de Deus para conosco.
No final da celebração Dom Eraldo convidou os sacerdotes ligados à Pastoral Carcerária do Estado da Paraíba, Reverendíssimos Pe. Bosco (Arquidiocese da Paraíba) e Pe. Francisco Mendes ( Diocese de Cajazeiras) a transmitirem seus votos de Feliz Natal as mulheres internas.
Após a benção final foram distribuídos um terço mariano e chocolates para todos os presentes que foram presenteados com uma belíssima apresentação do Coral Vozes da Liberdade (formado pelas próprias detentas), com canções natalinas e por fim foi servido um saboroso jantar de confraternização regado à boa música brasileira.
–
Carlos Silva – Pascom Diocesana