A Santa Missa da manhã deste 29º Domingo do Tempo Comum, dia 20 de outubro, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, marcou a implantação da Juventude Missionária na Diocese. A celebração Eucarística foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano de Patos.
Na ocasião, padre Elias Ramalho, coordenador do Setor Missionário da Diocese dirigiu palavras de incentivo aos jovens presentes. “So não vem quem não o conhece [Jesus]. Só não segue quem não o conhece”, declarou.
A implantação da Juventude Missionária na diocese reuniu jovens de todas as foranias diocesana e é mais uma atividade na programação do Ano Diocesano da Juventude.
Em suas palavras dirigidas aos jovens, Dom Eraldo enfatizou o papel missionário de cada jovem como dom dado por Deus, através de Jesus e por meio do Espírito Santo. “Nós somos missionários, e por que somos missão, realizamos encontros e celebrações, convidamos. Nós não somos missionários por que fazemos isso. Nós fazemos isso e muito mais por que somos missionários. Muito obrigado aos jovens que vieram aqui hoje e que fazem acontecer esse ideal e esse sonho da missão que nasce do coração de Deus e que nos é dado por Jesus por meio do Espírito Santo”, ressaltou Dom Eraldo.
No próximo ano, durante a celebração de Pentecostes, marcada para o domingo, 8 de junho de 2025, acontecerá a conclusão do Ano Diocesano da Juventude com o Jubileu da Juventude, marcando, também, o Ano Jubilar da Esperança.