DIOCESE
DE PATOS

Celebração Eucarística encerra Visita Pastoral de Dom Eraldo em Vista Serrana

Aconteceu na noite do último domingo, 09 de abril, a solene celebração de encerramento da Visita Pastoral de Dom Eraldo à Paroquia de Nossa Senhora do Desterro, em Vista Serrana. A celebração aconteceu no pátio externa da Igreja e contou com uma numerosa quantidade de fiéis.

Durante uma semana, Dom Eraldo visitou Comunidades Rurais e Urbanas, conversou com as famílias para conhecer a realidade. Foi ao encontro de pessoas doentes, reuniu com crianças, jovens e com diversas pastorais e movimentos religiosos.

Em sua Homilia, Dom Eraldo destacou que a Visita Pastoral foi também uma Visita Missionária. A igreja indo ao encontro das pessoas para escutá-las e conhecer as suas realidades de vida, levando a Palavra de Deus que ilumina e orienta.

Aproveitando a Celebração do Domingo de Ramos, Dom Eraldo motivou a comunidade para a partilha solidária de dons e recursos, em favor de ações concretas que protejam o planeta,   as pessoas e as diversas formas de vida, como criação de Deus, conforme a motivação da Campanha de Fraternidade , que neste ano tem como tema “ Fraternidade: Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida” e como lema: Cuidar e Guardar a Criação.

No encerramento da Celebração, o Padre Silvio Nunes agradeceu emocionado a Dom Eraldo pelos frutos da visita pastoral e a todas as comunidades que acolheram o Pastor Diocesano. Ele agradeceu ainda a todas as equipes de trabalho que contribuíram para o êxito da Visita Pastoral e Missionária.

Uma jovem da Comunidade prestou homenagem a Dom Eraldo, recitando um Cordel construído por artistas populares da comunidade de Vista Serrana.

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS