DIOCESE
DE PATOS

Católicos lotam igreja no domingo, em missa de celebração da Páscoa

A manhã e noite deste domingo de Páscoa, (16), levou muitos católicos à igreja de N. Sra. do Livramento, para a tradicional missa de celebração da ressurreição de Cristo.

Com duas missas previstas para hoje, a paróquia Nossa Senhora do Livramento mantém grande numero de pessoas.

A primeira missa foi celebrada às 8h, a Semana Santa foi especial neste ano, já que houve aumento no número de cristãos participando das celebrações.

“O movimento neste ano foi muito maior que no ano passado, tivemos muitas pessoas na vigília e na peregrinação e a primeira missa de Páscoa hoje estava lotada. É importante ressaltar que todos os domingos são importantes no calendário litúrgico, mas hoje é especial, é o dia da ressurreição de Jesus, que venceu a morte e se entregou pela humanidade”.

Na Bíblia fala-se de uma grande passagem ou “páscoa”. O povo de Israel fez a grande travessia do deserto, passando do Egipto para a Terra Prometida. A Páscoa é a memorial dessa passagem. Em Cristo, que passa da morte para a vida, acontece a passagem definitiva que decreta sempre a vitória sobre as forças da morte.

Os cristãos, à semelhança dos discípulos de Emaús, aceitam pela fé esta ressurreição do Senhor, e passam pelo mundo a anunciar que a vida tem um sentido.

De Cristo, nasce uma vida nova para o cristão. Eis porque estas festas têm de ser celebradas “não como fermento velho nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da pureza e da verdade” (1Cor 5,8).

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS