DIOCESE
DE PATOS

Catedral promove Assembleia Pastoral

Entre os dias 17 e 19, a Paróquia Nossa Senhora da Guia realizou sua Assembleia de Pastoral Paroquial, tendo como base de reflexão, o Estudo 104 da CNBB: “Comunidade de comunidades, uma nova paróquia”.
Na primeira noite o Padre Flávio Mamede, Coordenador Diocesano de Pastoral, apresentou o tema proposto, dizendo que o Estudo 104: “é um subsídio para reflexão e aprofundamento da vida paroquial, apontando caminhos que podem ajudar cada paróquia a ser uma verdadeira casa de comunhão e de vivência da Palavra”.
Na noite seguinte, foi a vez de julgar o tema, apontando os avanços de uma paróquia comunidade de comunidades e os caminhos pelos quais deve-se trilhar em busca de uma conversão e melhoramento pastoral. E na última noite, houve uma conversa com o psicólogo Dr. Yordan Bezerra, sobre as relações interpessoais na comunidade eclesial.
Para o pároco da Igreja Catedral, padre José Ronaldo Marques da Costa, a Assembleia de Pastoral 2014, “foi um momento profícuo para rever a caminhada pastoral na Igreja Mãe da Diocese de Patos e planejar melhor a caminhada das pastorais e movimentos da Paróquia da Guia”.

Matéria: Dênis Candeia
Imagem: Wiviane Felix

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS