Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Casa de Apoio Sagrada Família celebrou 15 anos de fundação

Na última quinta-feira, 30 de abril, a Casa de Apoio Sagrada Família, situada no bairro Belo Horizonte, Patos-PB, no território da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, festejou os 15 anos de sua fundação  com a uma Celebração Eucarística presidida pelo pároco Pe. Flávio Mamede, culminando assim a programação de aniversário. Estavam presentes o diácono Tadeu, Voluntários, Mantenedores e grande número de fiéis.

A casa de Apoio foi fundada pelo Padre Luciano Dias de Morais que na época era pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, juntamente com Dona Boa iniciaram esta obra para acolher os acompanhantes dos enfermos no Hospital Regional, pois os mesmos não tinham lugar para tomar um banho,comer e dormir. A casa vive e sobrevive até hoje, exclusivamente de trabalhos voluntários e doações. Este serviço social atende não apenas a paróquia de Fátima, mas, toda a diocese e estados vizinhos, oferecendo o pão material e espiritual. A coordenadora atual Socorro Guedes falou que conta com  a ajuda de 32 voluntários servindo  em média 120 refeições por dia, portanto no mês, são mais de 1000 refeições e  ainda oferece hospedagem aos acompanhantes do Hospital  Regional e Infantil.

“Dá Senhor pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão.” Respaldada na canção de Pe. Zezinho ( Prece  Universal), esta obra ainda necessita de ajuda para continuar servindo ao próximo.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS