Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Carta de Dom Manoel à Diocese de Patos

Caros irmãos e irmãs, amigos e amigas da Diocese de Patos. A todos a minha saudação.

“Que alegria quando ouvi que me disseram: Vamos à casa do Senhor”.

Esta alegria é contagiante, pois Patos está em festa pela boa notícia do seu novo bispo. E são Paulo nos diz: “Assim, alegrai-vos com quem está alegre”! Portanto, quero congratular-me com todos os que fazem esta querida Diocese de Patos, pela eleição de seu novo bispo, o monsenhor Eraldo, da Diocese de Barreiras, BA.

Rompeu-se a cortina do segredo, por que é a hora de Deus, mostrando que sempre é tempo de “construirmos uma Igreja em ação”. Deus tem a sua hora! De nossa parte, é saber esperar e fazer acontecer esta hora de Deus em nossa caminhada. Valeu a pena esperar, e agora, a Diocese de Patos fala alegre e forte, dizendo:

“Seja bem-vindo, Mons. Eraldo, como aquele que vem em nome do Senhor! Estamos alegres em recebê-lo, como nosso legítimo pastor diocesano. Venha com coragem, fé e certeza na promessa do Senhor: ‘Não tenhas medo. Estou sempre contigo’.”

Quero, com toda a Diocese de Patos, agradecer ao bom Deus por esta desejada eleição. Agradecer ao Santo Padre, o Papa Bento XVI, por este presente, e, estreitar cada vez mais a nossa comunhão eclesial com o Santo Padre, sucessor de Pedro.

Parabéns ao padre Ronaldo, administrador diocesano que, com o Colégio de Consultores, conduziu muito bem esta diocese neste período de 2011 – 2012. Neste momento podemos dizer como Samuel: “Até aqui o Senhor nos ajudou”! E com certeza o auxílio divino não nos faltará, por que o Senhor é meu Pastor. SL 22.

Ao querido Mons. Eraldo, o meu abraço, expressando a minha alegria de tê-lo como meu sucessor na Diocese de Patos. Que a Santa Mãe de Deus, a Senhora Da Guia, o acompanhe sempre em sua jornada pastoral nesta diocese.

A todo o clero, religiosos e religiosas, juntamente com todo o povo de Deus, presente nesta diocese, o meu abraço, parabéns, saúde, fé e muita paz!

Um forte abraço a todos e vamos juntos celebrar a grande festa para a glória de Deus e o bem da Santa Igreja.

 

Cordialmente em Cristo,

+ Manoel dos Reis de Farias

 

Petrolina, 07 de novembro de 2012.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS