Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Carreata e hasteamento da bandeira marcam abertura da Festa da Guia

“Maria, Mãe e Porta da Misericórdia”

A Festa da Guia chega aos 228 anos de história, tradição e fé refletindo  sobre a temática: “Maria, Mãe e Porta da Misericórdia”, em consonância com o Jubileu Extraordinário convocado pelo Papa Francisco.

Na tarde desta segunda-feira, 14, um grande número de veículos se concentrou na Paróquia São Pedro, no Bairro Jatobá, para dar início aos festejos de Setembro, em memória da Virgem da Guia, padroeira da Cidade, da Igreja Catedral e da Diocese de Patos.

Na ocasião os veículos percorreram as avenidas principais, passando pelas Paróquias da cidade, que se fizeram representadas pelos agentes de pastorais e pela multidão que se reuniu em cada Igreja matriz. Durante o percurso, a animação e a alegria da população patoense cooperaram expressivamente para a realização da carreata de abertura.

Chegando na Catedral, os veículos foram recepcionados pela concentração de fiéis e pelo pároco, Padre José Ronaldo Marques, que abençoou os veículos que participaram da abertura da festa. Em seguida, houve o hasteamento da bandeira para o alto da torre da Igreja e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Ao final, o padre Ronaldo convocou a população a tomar parte da Festa de setembro que se prolonga até o próximo dia 24 com uma extensa programação religiosa e social. Na primeira noite de pavilhão se apresentou Isabela Fernandes e Forró da Macambira.


Matéria: Denis Candeia
Fotos: Matias Neto
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS