DIOCESE
DE PATOS

Cáritas Nordeste 2 promove Seminário de transição Energética

“Cuidar do mundo que nos rodeia e sustenta significa cuidar de nós mesmos. Mas precisamos de nos constituirmos como um «nós» que habita a Casa Comum. Um tal cuidado não interessa aos poderes econômicos que necessitam de um ganho rápido. Frequentemente as vozes que se levantam em defesa do ambiente são silenciadas ou ridicularizadas, disfarçando de racionalidade o que não passa de interesses particulares. Nesta cultura que estamos a desenvolver, vazia, fixada no imediato e sem um projeto comum, «é previsível que, perante o esgotamento de alguns recursos, se vá criando um cenário favorável para novas guerras, disfarçadas sob nobres reivindicações”. Encíclica Fratelli Tutti – Papa Francisco

Reforçando sua Diretriz Geral de Ação de uma construção solidária, sustentável e territorial de um projeto popular de sociedade democrática e de direitos, a Cáritas Brasileira Regional NE2 – CBNE2 realizará de 19 a 21 de julho o Seminário Transição Energética Justa e Inclusiva para construção de uma sociedade do Bem Viver, no Centro de Treinamento Diocesano de Patos, na Paraíba.

Para a programação do evento, foram planejados três painéis, com os temas: Transição Energética e os impactos socioambientais de megaprojetos, atuação da sociedade civil e sistema de justiça frente às violações de direitos nas comunidades atingidas por megaprojetos de geração de energia e transição Energética e a Casa Comum.

O objetivo do Seminário é promover uma conscientização sobre os impactos de megaprojetos de geração de energia e buscar alternativas para construção de um modelo de desenvolvimento sustentável com respeito à história e cultura das comunidades e suas vivências com a Casa Comum.

Serviço:

Seminário de Transição Energética promove discussão sobre os impactos de megaprojetos de geração de energia e alternativas para construção de um modelo de desenvolvimento sustentável em Patos – Paraíba
Onde: Centro de Treinamento Diocesana de Patos – PB – R. Escritor Augusto dos Anjos, 316, Santo Antônio
Quando: 19,20 e 21 de julho

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS