Há metais que reluzem, há metais que se fundem, há metais que propagam calor, há metais que conduzem eletricidade, há metais que dão liga a outros enfim todas estas características se aplicam ao Zinco.
Não por coincidência, as Bodas de 10 anos recebem a nomenclatura de “Bodas de Zinco” por que celebrar as datas se reveste de grande simbologia na vida e, sobretudo na vida da Igreja e de seus clérigos.
Por isso elevamos a Deus uma prece de louvor pelo sim ao chamado, à vocação do Reverendíssimo Pe. Adailton Pedro, ordenado sacerdote para a Igreja de Cristo há uma década.
Por vezes, o nome que trazemos revela e amplia a missão que temos, portanto, Adailton deriva do latim e significa “aumentado, crescido” nosso homenageado condensa em si a simbologia do seu próprio nome.
Ele é Adailton, ou seja, é crescido, aumentado por que soube se fazer pequeno, humilde, servo para o bem da Igreja, acolhendo com alegria o dom de sua vocação sacerdotal, vivida na modéstia, grandiosidade buscada pelos sábios.
Não obstante ao seu primeiro nome, Adailton ele traz ainda Pedro como segundo nome próprio corroborando assim para a missão que escolheu de colocar sua vida e seu dom, em Cristo, rocha viva, pedra angular.
Por tantos motivos o supracitado presbítero tem elementos indispensáveis para celebrar estes 10 anos se lançando em mais uma inegável e grandiosa missão de Reitor da Casa de Formação dos Seminaristas da Teologia, em Belo Horizonte – MG.
Reinventando seu próprio ministério segue acertadamente para uma nova etapa de sua entrega irrestrita ao dom de sua vocação sacerdotal e faz juz ao elemento zinco que dá nome as festas de suas bodas, e dará liga ao convênio formatado entre a Diocese de Patos e a Arquidiocese de Belo Horizonte.
O presbítero, o cantor, o pregador, o amigo sincero, o pastor zeloso, o exigente administrador, o criterioso dispensador dos bens espirituais, o motivador da juventude ratifica enfim seu sim comprometido e feliz.
–
Carlos Silva – Pascom Diocesana