DIOCESE
DE PATOS

Bodas de Zinco Sacerdotais do Pe. Adailton Pedro

Há metais que reluzem, há metais que se fundem, há metais que propagam calor, há metais que conduzem eletricidade, há metais que dão liga a outros enfim todas estas características se aplicam ao Zinco.

Não por coincidência, as Bodas de 10 anos recebem a nomenclatura de “Bodas de Zinco” por que celebrar as datas se reveste de grande simbologia na vida e, sobretudo na vida da Igreja e de seus clérigos.

Por isso elevamos a Deus uma prece de louvor pelo sim ao chamado, à vocação do Reverendíssimo Pe. Adailton Pedro, ordenado sacerdote para a Igreja de Cristo há uma década.

Por vezes, o nome que trazemos revela e amplia a missão que temos, portanto, Adailton deriva do latim e significa “aumentado, crescido” nosso homenageado condensa em si a simbologia do seu próprio nome.

Ele é Adailton, ou seja, é crescido, aumentado por que soube se fazer pequeno, humilde, servo para o bem da Igreja, acolhendo com alegria o dom de sua vocação sacerdotal, vivida na modéstia, grandiosidade buscada pelos sábios.

Não obstante ao seu primeiro nome, Adailton ele traz ainda Pedro como segundo nome próprio corroborando assim para a missão que escolheu de colocar sua vida e seu dom, em Cristo, rocha viva, pedra angular.

Por tantos motivos o supracitado presbítero tem elementos indispensáveis para celebrar estes 10 anos se lançando em mais uma inegável e grandiosa missão de Reitor da Casa de Formação dos Seminaristas da Teologia, em Belo Horizonte – MG.

Reinventando seu próprio ministério segue acertadamente para uma nova etapa de sua entrega irrestrita ao dom de sua vocação sacerdotal e faz juz ao elemento zinco que dá nome as festas de suas bodas, e dará liga ao convênio formatado entre a Diocese de Patos e a Arquidiocese de Belo Horizonte.

O presbítero, o cantor, o pregador, o amigo sincero, o pastor zeloso, o exigente administrador, o criterioso dispensador dos bens espirituais, o motivador da juventude ratifica enfim seu sim comprometido e feliz.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS