DIOCESE
DE PATOS

Bispo realiza Visita Pastoral na Paróquia de Fátima, em Patos

Após visitar as paróquias de Santo Antônio, Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Pedro, Dom Eraldo deu sequência ao calendário de Visitas Pastorais na cidade de Patos. Desta vez na paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

A presente visita acontece desde a última terça, dia 15 de setembro, e se prolongará até o próximo domingo.

 Cumprindo programação, com ênfase na missionariedade, Dom Eraldo Bispo da Silva, Pastor Diocesano, foi acolhido em clima festivo na Comunidade Vila Mariana, próxima ao Parque Religioso Cruz da Menina. Nesta comunidade ele participou do encerramento do novenário em louvores de Nossa Senhora das Dores.

Visitas e encontros familiares, encontros com pastorais, com as crianças e com a juventude são momentos fortes da visita. A catequese e palavras proféticas dão o tom da presença de Dom Eraldo por onde ele passa no meio do povo.

Na tarde da quinta-feira, 17, Dom Eraldo visitou a comunidade Santa Maria Madalena às margens do chamado Canal da Palmeira e da linha férrea. Nesta comunidade foi constatada uma dura realidade social. Muitas famílias, com crianças e idosos, ali sobrevivem em condições desumanas. Casas em ruinas e sem as mínimas condições de saneamento e higiene.

Até o final da visita pastoral, Dom Eraldo ainda irá visitar a Casa de Apoio (que atende a pessoas com câncer), a Sexta Gerência Regional de Saúde e o Hemocentro. No sábado Dom Eraldo fará visita ao Distrito de Santa Gertrudes onde terá Missa com as crianças e com a juventude.

O encerramento da Visita Pastoral de Dom Eraldo acontecerá durante a Missa Dominical das 19, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Belo Horizonte.

Texto: Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS