DIOCESE
DE PATOS

Bispo Diocesano visita Paróquia Santo Antônio em Patos

Foi encerrada neste domingo, (09), a Visita Pastoral do Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva à Paróquia Santo Antônio em Patos-Paraíba, a qual teve inicio no dia 06 de Agosto, quando aconteceu a Missa de Acolhida ao Pastor Diocesano.

Foram dias de intensas atividades nas diversas Comunidades da Paróquia, oportunidade em que aconteceram encontros e visitações do Bispo com as Pastorais, Movimentos, pessoas idosas, enfermos, famílias, casais e jovens.

Dom Eraldo escutou a todos e deixou com cada um a sua mensagem de incentivo e de orientação para ajudar na caminhada. Para o Setor da Juventude ficou a mensagem “Os jovens são chamados a evangelizar outros jovens; os jovens são desafiados a formar grupos e sair para evangelizar; os jovens devem participar ativamente da Igreja. ” Para as Pastorais e Movimentos Dom Eraldo orientou: “as pastorais e movimentos são chamados a ser uma Igreja em saída, para viver a solidariedade para com as realidades desafiadoras, como as drogas, a prostituição, a fome e tantas outras situações difíceis que podem ser encontradas no âmbito da Paróquia. Para o Setor Família ficaram os frutos: “ somos chamados a evangelizar; a missão da família cristã é anunciar o Evangelho com a força do Sacramento do Matrimônio, do amor a Deus e ao próximo; a família deve ser uma Igreja em missão, não cair no consumismo, nem no individualismo e sim, trilhar sempre por um caminho novo para testemunhar o amor a Deus e ao próximo; Dom Eraldo ainda falou aos casais na importância “dos cônjuges olhar um para o outro, de pedir perdão e de nunca dormir com raiva do outro, porque a falta de perdão pode afastar o casal e resultar numa separação. E sugeriu que fosse promovido na Paróquia uma grande celebração de casamentos coletivo.

O Pároco Pe. Alixandre Soares agradeceu ao Bispo Dom Eraldo por esta visita que, “apesar de curta, com certeza, foi muito valiosa, muito frutífera”. Disse ainda Pe. Alixandre: “Aprendemos que somos chamados à conversão pastoral, chamados a renovação, ao reavivamento do serviço da nossa igreja. E finalizou dizendo: “Muito obrigado, Dom Eraldo, pela presença, pelo testemunho e pelo amor do senhor durante todos esses dias em nossa Paróquia”.  

Ao final, Dom Eraldo dirigiu-se a todos os presentes dizendo: “com o coração muito sincero, quero dizer que estou muito feliz com a visita pastoral nesse momento mais intenso aqui da Paroquia Santo Antônio, peço a vocês orações, porque ainda faltam seis Paróquias a serem visitadas aqui em Patos, até o mês de Novembro. Se Deus quiser, vamos realizando estas visitas devagarinho, com paciência e assim, o Bispo vai conhecendo cada vez mais e ajudando na caminhada desta Diocese tão bonita que é a Diocese de Patos”.

E assim, com uma grande celebranção, onde esteve presente representações de todas as Comunidades, foi concluída a Visita Pastora 2015 de Dom Eraldo a Paróquia Santo Antônio, em Patos – PB.      

Pascom – NSA

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS