DIOCESE
DE PATOS

Bispo se reúne com Religiosas

“A missão das  Religiosas é um dom para a vida de nossa Diocese”.

Com este sentimento o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva reuniu-se na tarde desta segunda-feira, (29) com consagradas da vida religiosa que servem a Diocese de Patos.

 Participaram deste encontro de familiarização do 4º pastor diocesano com as religiosas representantes das Congregações das Filhas do Amor Divino, da Congregação das Missionárias Carmelitas e da Congregação das Josefinas.

Num clima descontraído as religiosas apresentaram suas experiências obedecendo ao carisma particular de cada congregação e a caminhada missionária que desempenham nesta porção do povo de Deus que está na Diocese de Patos.

 Pelo princípio da analogia as Congregações dispõem de um organismo de representação tal qual a CNBB se trata do Conselho dos Religiosos Brasileiros (CRB) que traz uma estrutura nacional que se desdobra nos Conselhos Regionais e em  Núcleos locais que organizam a vida religiosa.

 Quanto ao Núcleo das Religiosas em nível de Patos foi encaminhado a sua reativação bem como por parte do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo partiu a proposta de indicar um Sacerdote para acompanhar a vocação e o aprofundamento da vida religiosa consagrada.

Através deste encontro foi possível dar um norte para o intercâmbio e o convívio das Religiosas que afinaram o discurso de ajudarem a Igreja particular de Patos a ser e a estar num permanente estado de missão.

 O Excelentíssimo Dom Eraldo avaliou de forma positiva o encontro desejando novos momentos invocando sobre as religiosas e respectivas congregações sua Bênção Apostólica.

 –

Texto: Carlos Silva

Fotos: Glauber Alves

Pascom Diocesana

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS