DIOCESE
DE PATOS

Bispo Diocesano celebrou última missa de 2014 na Catedral de Patos

“Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção!” (Sl 66)

Encerrando o ano de 2014, a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia recebeu vários fieis advindos de toda a Diocese e também visitantes, para a última Celebração Eucarística do ano. A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eraldo Silva e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese de Patos, Padre José Ronaldo Marques.                                                                                      

A liturgia celebrada foi própria da Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria. Em sua homilia Dom Eraldo destacou que o fim de ano é um tempo oportuno para louvar a Deus pelas graças concedidas ao longo de 365 dias e reavaliar os atos pessoais e coletivos enquanto cristãos. Segundo Dom Eraldo, a solenidade celebrada é oportuna para o início de um novo ano civil, pois Maria é o modelo perfeito de Discipulado e Serviço a Deus e aos irmãos.

Ao final da celebração, o Pastor Diocesano desejou a todas as Comunidades e Paróquias, da Circunscrição Eclesiástica de Patos, um Feliz e Santo Ano Novo, com disposição missionária e serviço pastoral ainda mais disponível. Após a bênção final, foi exposto o Santíssimo Sacramento para a adoração dos fieis até as primeiras horas do ano de 2015.  

Texto:Denis Candeia
Fotos: Glauber Alves
Pascom Catedral

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS