DIOCESE
DE PATOS

Bispo de Patos manifesta apoio da Diocese ao “Novembro Azul”

“A Igreja é perita em vida”, esta afirmativa salienta a missão da Igreja que é ao mesmo tempo cuidar das coisas sagradas sem esquecer-se da dimensão humana e da defesa de sua dignidade.

Neste contexto é que o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, com a autoridade de pastor zeloso por suas ovelhas manifestou o apoio da  Diocese a Campanha Novembro Azul.

Consciente de sua responsabilidade e até mesmo de seu poder de influenciar de forma positiva o rebanho que conduz, o bispo diocesano salienta que esta campanha tem como principal meta ajudar os homens a zelarem por seu corpo como templo de Deus.

Em todo o país a Campanha Novembro Azul tem difundido a necessidade de o homem procurar a assistência médica e de maneira especial uma visita regular ao Urologista, fazer exames que detectem com antecedência um possível diagnóstico de câncer de próstata.

A cada ano milhares de homens são acometidos pelo câncer de próstata e que inclusive tem grande incidência e mortalidade embora os Oncologistas afirmem que quando descoberto no estágio inicial tem grande possibilidade de cura.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS