DIOCESE
DE PATOS

Bispo de Patos abre Semana Santa com Procissão de Ramos

Domingo de Ramos: “Hosana ao Filho de Davi”!

Na manhã deste domingo, 24 a Igreja abriu oficialmente a Semana Santa com a  Bênção e Missa   de Ramos.

A Paróquia Catedral de Nossa Senhora Da Guia reuniu-se as 07h30  na Capela de Nossa Senhora da Conceição, a 1ª Igreja de Patos para a tradicional Bênção dos Ramos.

Por ser a Igreja Catedral a sede da Diocese de Patos coube ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva como pastor desta Igreja particular a precedência na condução da cerimônia que por sua vez corresponde a entrada triunfal de Jesus à Jerusalém.

Os fiéis empunhavam em suas mãos ramos saudando durante o percurso da Procissão ao Cristo Rei do Universo revivendo a cena bíblica e exclamando com voz forte: “Hosana ao Filho de Davi”!

Durante a procissão até a Igreja Catedral todos com os seus ramos cantavam hino de alegria, esperança e fé além do Bispo Diocesano, Dom Eraldo a caminhada contou com a presença do Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, o Reverendíssimo Pe. José Ronaldo Marques.

Ao chegar na porta central da Igreja Catedral o Bispo com a Cruz repetiu 3 vezes : “Abri ó Portas eternas!” e então as portas até o momento fechadas foram abertas e a multidão adentrou o interior da catedral.

Em sua homilia o Bispo frisou a beleza da Semana Santa e por conseguinte do Domingo de Ramos como abertura deste momento importantíssimo para a  Fé e Espiritualidade Cristã. Lembrou ainda de que esta celebração prefigura o grande mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

No final da Celebração o Padre José Ronaldo Marques convidou a todos a intensificarem suas orações numa boa vivência destes dias santos com piedade e retidão.

Carlos Silva (Pascom Diocesana)

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS