Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Assembleia da Forania de Malta

No último sábado, 16 de fevereiro de 2019, no Centro de Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Malta, reuniram-se em assembleia, coordenadores de Pastorais e Movimentos das Paróquias que compõem a Forania de Malta (Condado, Malta e Vista Serrana) a fim de apresentar a proposta da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).
No primeiro momento, o Vigário Forânico Pe. Evandro Romero acolheu todas as representações das comunidades que compõem a Forania, bem como os Padres Silvio (Vista Serrana) e Francisco das Chagas (Condado).
Padre Daniel, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (São Mamede) fez a explanação sobre a campanha da fraternidade 2019, a partir da significação do termo “Políticas Públicas”, enfatizando as ações caracterizadas como atuações que visam o bem comum da sociedade nas áreas que as englobam nos âmbitos social, econômico, administrativo e específicos, sem se ater ao poder público.
À luz do evangelho e do texto base da FC 2019 e a partir do VER, JULGAR e AGIR, o Padre Evandro apresentou algumas iniciativas decididas no âmbito diocesano que deverá se estender às paróquias da forania, como as representações da igreja nos conselhos municipais.
Ficou decidido em assembleia trimestral da Diocese e foi repassado no âmbito forânico que haveria como encaminhamento a formação de um grupo para trabalhar a CF 2019 a partir de um encontro de espiritualidade e formação com as pastorais sociais, como também, promover capacitação dos membros dos conselhos municipais.
Por fim, foi escolhido o jovem Ivan Júnior, da Paróquia de Condado, para ser o representante da forania junto à Comissão diocesana da CF 2019. O mesmo enalteceu a importância de poder ajudar no planejamento e ações que visem expandir o caráter missionário cristão nas políticas públicas da região.
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS