DIOCESE
DE PATOS

ASDP/PROPAC realizou reuniões de mobilização para beneficiamento com o programa P1MC

A Ação Social Diocesana de Patos – ASDP/PROPAC realizou na última terça-feira, (15), reuniões para mobilização e sensibilização das comunidades para com o beneficiamento das cisternas do P1MC (Programa um milhão de cisternas) no município de Teixeira (PB).

O Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido da ASA, por meio de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Associação Programa 1 Milhão de Cisternas (AP1MC).

O P1MC vem desencadeando um movimento de articulação e de convivência sustentável com o ecossistema do Semiárido, através do fortalecimento da sociedade civil, da mobilização, envolvimento e capacitação das famílias, com uma proposta de educação processual.

O objetivo do P1MC é beneficiar cerca de cinco milhões de pessoas em toda região semiárida com água potável para beber e cozinhar, através das cisternas de placas. Juntas, elas formam uma infraestrutura descentralizada de abastecimento com capacidade para 16 bilhões de litros de água.

O programa é destinado às famílias com renda até meio salário mínimo por membro da família, incluídas no Cadastro Único do governo federal e que contenham o Número de Identificação Social (NIS). Além disso, é preciso residir permanentemente na área rural e não ter acesso ao sistema público de abastecimento de água.

ASDP Patos

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS