A Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), por meio do Programa de Promoção e Ação Comunitária (PROPAC), visando contribuir para os processos de comunicação e fortalecimento de um projeto político de desenvolvimento sustentável, além de despertar o eu comunicacional de jovens e adultos de famílias camponesas e quilombolas, realizou na última sexta-feira, (4), o primeiro ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO POPULAR do segundo semestre 2015. Tal atividade faz parte dos objetivos do Plano Operativo Anual 2015 do referido programa.
Debater sobre técnicas de Comunicação Popular e Sistematização de Experiências foi o desafio desse primeiro encontro, que contou com a participação de cerca de 34 jovens dos municípios de Santa Luzia, Patos, São José do Sabugi, Livramento e Maturéia.
Durante o encontro os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre técnicas de produção textual e interpretação de linguagem corporal. As atividades referentes ao evento foram iniciadas às 8h da manhã e estenderam-se até às 15h.
“Eu gostei muito do encontro, até porque sou muito tímida, e as atividades me ajudaram a me soltar mais”, destacou a jovem Netinha do município de São José do Sabugi.
Dinâmicas envolvendo diversos formas de comunicação, memorização por meio de repetição, atividades de produção, além de debates acerca da evolução da comunicação e suas diversas ferramentas, fizeram parte da programação do evento.
O jovem Jerson destacou a importância de participar desse tipo de atividade. “Eu gostei demais, acho muito bom, a gente sempre aprende muita coisa, mal posso esperar pelas próximas oficinas”, falou.
O evento teve seu encerramento marcado com a realização de uma avaliação acerca do que foi executado, além, da articulação de datas para realização dos próximos encontros, onde serão executadas atividades voltadas para a produção de fotografias, material para o rádio e televisão.
–
ASDP – Ação Social Diocesana de Patos