DIOCESE
DE PATOS

ASDP realizou capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos

A Ação Social Diocesana de Patos – ASDP/PROPAC, nos dias 24 e 25 de julho, realizou na comunidade de Monteiro, município de Cacimbas-PB a capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH, através da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O trabalho foi realizado com as famílias beneficiadas com cisternas, alertando-as para o abastecimento de água potável e o manejo, destacando esses reservatórios como alternativa viável e aprovada em diversas experiências no semiárido para o abastecimento das comunidades.

A discussão foi pautada em temas como educação contextualizada e convivência com o Semiárido trabalhados a partir de textos, mapas e dinâmicas tratando do resgate histórico e situação geopolítica no semiárido, mostrando a participação da escola nesse contexto e as ações da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) nessa realidade.

A cisterna é considerada uma tecnologia simples, de baixo custo e adaptável a qualquer região. A água da chuva é captada através de calhas instaladas nos telhados das residências para os reservatórios em formato cilíndrico, coberto e semienterrado. A capacidade de armazenamento é de 16 mil litros de água.

ASDP Patos

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS