DIOCESE
DE PATOS

Área Pastoral abre Festa de São José do Bonfim

Na noite desta segunda-feira, (10), a comunidade de São José na cidade de São José do Bonfim abriu oficialmente os festejos de seu padroeiro.

Pastorais, grupos, movimentos, comunidades rurais e o povo devoto se reuniram para caminhar com a imagem de São José que foi conduzida por Socorro Trindade, madrinha do andor dando início a festa daquele que é invocado como protetor das famílias e patrono da Igreja no mundo inteiro.

Com o tema: Ïde a José e encontrareis Jesus, o Reverendíssimo Pe. Jorge Gomes deu as boas vindas à todos conclamando a viverem com Fé e entusiasmo a Festa de São José – 2014.

Seguiu-se a caminhada rumo a Igreja dedicada ao apaí adotivo de Jesus e na chegada o casal padrinho da bandeira, Rosalba e Miguel Mota, hastearam a bandeira, que do alto tremulará durante toda a festa.

A Celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelo Pe. Jorge Gomes.

Em sua homilia, Dom Eraldo frisou os principais pontos e atitudes que devam ser assumidas pelo Cristão na vivência da quaresma: a oração, o jejum e a caridade.

Logo após a homilia, Dom Eraldo procedeu a bênção do novo presbitério recém formado, implorando a bênção sobre a cadeira da presidência, do altar, do ambão (mesa da palavra), da credência e mesa dos demais objetos sacros usados no rito litúrgico.

O canto do hino de São José e a bênção final encerraram a parte religiosa da festa sagrada da parte social com as quermesses, momento de confraternização das famílias no pavilhão da festa de São José.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS