DIOCESE
DE PATOS

Área Missionária celebra a Festa de São José em Piancó

É na alegria de filhos e filhas de Deus que a Área Missionária São José, do bairro Multirão e adjacentes, na paróquia de Piancó, celebram a festa em honra ao seu padroeiro São José, esposo de Maria, homem justo, fiel e generoso, patrono universal da Igreja Católica.

A festa teve início na última segunda feira (10/03), com uma grande procissão que saiu do Conjunto Padre Luciano até a Capela de São José, num clima de muita alegria, fé e devoção, entre cantos e orações, os fiéis conduziam a imagem do seu padroeiro. Na capela, foi o hasteamento da bandeira e celebrada a Santa Missa de abertura, presidida pelo Padre Francisco das Chagas. Em seguida, o povo participou da quermesse no pátio da referida capela degustando os lanches deliciosos preparados com carinho pela comunidade missionária.

O tema a ser refletido durante toda a festa é: “Com São José, Servo fiel e prudente, celebramos a Quaresma e a CF.”  Dentro desta espiritualidade quaresmal, será homenageado José, o pai adotivo de Jesus Cristo, o esposo de Maria, que nos ajuda a viver o exercício do jejum, da oração e da esmola.

Vamos todos participar e colaborar com a festa que continua todas as noites com a  reza do terço às 18h30, seguido da celebração do novenário, até  dia 19 de março, “SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ”; ocasião em que será realizada uma grande Caminhada de Fé, saindo da Capela até a Igreja de Santo Antônio, com a Santa Missa Solene de encerramento.

Na parte social serão realizadas quermesses e bingos nos dias 10, 15, 16 e 19 do corrente mês.

São padrinhos da bandeira: Oleno Lopes e Damiana Maria da Conceição e padrinhos do andor: Sebastião Barbosa e Maria de Fátima Caldas Barbosa.

O Padre Francisco das Chagas e a Equipe Organizadora, agradecem antecipadamente à todos que estão participando e colaborando com este momento tão importante da vida de fé e evangelização desta Comunidade Missionária.

Que o Senhor nos conduza na justiça e santidade, a exemplo de são José, libertando-nos do egoísmo para a partilha e solidariedade. “É para a liberdade que Cristo nos libertou.”

“Que o glorioso São José interceda a Deus pelas chuvas necessárias e derrame muitas  graças de paz, saúde felicidades para todos.”

 

Pascom Paroquial

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS