A Ação Social Diocesana de Patos, por meio do programa de Promoção e Ação Comunitária- PROPAC realizou na última semana nas cidades de Santana dos Garrotes e Santa Luzia respectivamente, Encontros com agricultores e produtores das comunidades urbanas e rurais dos Vales do Piancó e Sabugi.
O objetivo principal das reuniões foi debater com os participantes, estratégias relacionadas às atividades de cultivo de plantas, produção e técnicas de silagem, produção defensivos naturais, utilização de agrotóxicos, entre outros. As atividades foram iniciadas com uma breve apresentação das propostas que serão executadas, além de um debate entre os agricultores participantes.
Em um segundo momento, os agricultores também debateram técnicas relacionadas à sustentabilidade, utilizadas nas suas comunidades para ampliar e desenvolver as mesmas. Além, de discutir a importância dos Fundos Rotativos Solidários.
“Esses encontros são muito bons, a gente tem a oportunidade de aprender e compartilhar com as pessoas um pouco do que a gente sabe.” Destacou a senhora Ivonethe, agricultora do município de Santana dos Garrotes.
Participaram das reuniões em média vinte representantes de Associações Comunitárias, nas ocasiões, os mesmos também articularam datas e locais para realização de oficinas de compartilhamento de experiências.
–
ASDP Patos