DIOCESE
DE PATOS

Agentes da Pascom participam de formação, em Mãe D’água-PB

Durante o último final de semana (14 e 15 de dezembro), sucedeu-se na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Mãe D‘água-PB, uma formação com os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), tendo como ministrante o Coordenador do Setor de Articulação da Pascom Diocesana, João Luís Gomes Fausto.

De forma inicial, na tarde do sábado (14), ocorreu a apresentação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019 – 2023) , onde foi abordado: o objetivo geral da pastoral; os quatro pilares que sustentam a Comunidade Eclesial Missionária; a Cultura Urbana que é considerada um desafio para a Evangelização; a Igreja; a Missão e as pistas de ação sobre as Diretrizes, assim como os encaminhamentos. Durante a noite, realizou-se um momento de Espiritualidade do Comunicador Cristão, contemplando a Ação Missionária da Diocese de Patos-PB e o Ano de Oração pelas Vocações.

Na manhã do domingo (15), foi realizada a oração das Laudes (manhã), logo após os agentes da pastoral colocaram em prática seus conhecimentos através de entrevistas feitas com os agentes da Pastoral do Dízimo no café dos dizimistas, onde os entrevistados destacaram a notoriedade do dízimo na paróquia e a importância desses momentos de confraternização na metodologia pastoral. Em seguida, ocorreu a Apresentação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 – CNBB) no qual foi explanado alguns trechos referentes aos capítulos, assim como sua elaboração, construção, objetivos e encaminhamentos.

Na tarde do domingo, os presentes iniciaram o processo Elaboração do Projeto da Pascom Paroquial, onde na oportunidade foi determinada as equipes responsáveis pelas tarefas pastorais e diversas programações a serem realizadas durante o próximo ano. Para o encerramento das atividades, os agentes pastorais participaram da Celebração Eucarística do 3º Domingo do Advento, logo após, os membros juntamente com o Pároco Local, Pe. Cláudio Oliveira Alves, participaram de uma reunião para eleger a nova Coordenação Paroquial (Coordenador, Secretário e Tesoureiro) que ficará a frente dos trabalhos durante o biênio 2020 – 2021, seguidamente, iniciou-se uma confraternização em ação de graças pela as atividades realizadas durante o ano de 2019.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS