À luz da Reflexão da Exortação Apostólica Pós Sinodal Amoris Laetitia, sobre o Amor na Família, do Papa Francisco, o nosso Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva , vem fazendo semanalmente um momento de Catequese e reflexão através da Rede Vida de Televisão , que vale a pena socializar neste espaço das Redes Sociais.
Esta Semana a reflexão se dar a partir de três verbos indispensáveis no processo de construção e da alegria do amor na vida da família: Acompanhar, Discernir e Integrar a Fragilidade.
Dom Eraldo reforça em sua reflexão o que afirma os Padres Sinodais. Eles refletem que, embora a Igreja reconheça que toda ruptura do vínculo matrimonial’é contra a vontade de Deus, a mesma também está consciente da fragilidade de muitos dos seus filhos”. Iluminada pelo olhar de Cristo, a Igreja dirige-se com amor àqueles que participam na sua vida de modo incompleto, reconhecendo que a graça de Deus também atua nas suas vidas , dando-lhes a coragem para fazer o bem , cuidar com amor um do outro e estar a serviço da comunidade onde vivem e trabalham.
É preciso acolher a realidade da Família e do Matrimônio. Acompanhar , discernir e integrar a fragilidade com atenção e solicitude, os seus filhos mais frágeis, marcados pelo amor ferido e extraviado, recuperando a confiança e esperança.
–
Luz da Reflexão Semanal de Dom Eraldo
Maria Joseny (Josa)