DIOCESE
DE PATOS

Acolhida de abertura une Foranias para o 1° Congresso Missionário Diocesano

As foranias que fazem parte da Diocese de Patos, foram recebidas com calorosa acolhida, para o 1° Congresso Missionário Diocesano, que traz o tema “Discípulos e Discípulas Missionários para uma Igreja em Saída”. O evento é em culminância aos 60 anos de criação e instalação da Diocese de Patos e teve abertura nesta sexta, 12, às 14 horas, na área de convivência da UNIFIP.

Durante o credenciamento os congressistas estavam animados com a chegada para o evento missionário, que une 1.500 pessoas das foranias de Princesa Isabel, Espinharas, Malta, Sabugi, Teixeira, Piancó e Cariri.

Irmã Francinalda, da Congregação Missionária das Irmãs Carmelitas, de Princesa Isabel, falou sobre a sua expectativa para o encontro.

“Nós estamos aqui na Diocese como Ação Social dizendo que a nossa expectativa para o encontro é, verdadeiramente, para que possamos vivenciar o ardor missionário do próprio Jesus”, disse.

A jovem Congressista, Jéssica Hermínio, que veio da Paróquia de São Francisco De Assis, de Várzea, disse que será um aprendizado sobre a vida missionária.

“Acredito que possamos aprender muito sobre a vida missionária e para que a gente possa servir ainda melhor a comunidade”, relatou.

Leonardo Rodrigues, congressista, disse que a expectativa do evento é para que reacenda a chama da missão.

“A expectativa é de que o congresso diocesano seja uma oportunidade de reacender em nós essa chama da missão e que a gente possa celebrar os 60 anos da Diocese de Patos de maneira festiva”, ressaltou.

Num ato fraterno, delegados e delegadas de diversas foranias, famílias, entidades parceiras e sociedade civil organizada, foram preparados para vivenciar em clima de alegria, partilha e reflexão a celebração dos 60 anos da Diocese de Patos.

Texto: Palloma Pires
Fotos: Rivelino Pereira

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS