DIOCESE
DE PATOS

Abertura Solene da Semana da Família em Piancó

A Pastoral da Família, juntamente com o Padre Francisco das Chagas, promoveram a Abertura Solene da Semana da Família na Paróquia de Santo Antônio em Piancó, neste domingo (11), foi realizada uma “Caminhada das Famílias” às 18h30 saindo da Praça Salviano Leite (centro) para a Igreja Matriz de Santo Antônio, com um grande número de pessoas vindas de todas as Áreas Missionárias da paróquia e todos os membros da Pastoral da Família dentre outros fiéis católicos que, acompanhando o Estandarte da referida pastoral, das Áreas Missionárias e um painel expressando o tema: “Vivência da fé cristã na família“, e fazendo uso do carro de som, entoavam cantos e orações a Deus por todas às famílias.

Após a caminhada, teve início à Santa Missa que, na procissão de entrada foi guiada por duas famílias representando as demais famílias cristãs. Na saudação inicial, o Pároco cumprimentou as famílias presentes e em especial aos pais pela passagem do seu dia. Outro destaque na missa, foi a proclamação da 1ª e 2ª leituras realizadas por chefes de famílias (pais), ladeados pelos seus entes (esposa e filhos), que atentamente ouviam a Palavra de Deus. O Pároco fez uma belíssima pregação iniciando com uma oração de súplica à Deus pelas famílias, pelos pais, por todos os missionários e Pastoral Familiar já entregando ao Pai à Semana da Família.

Ao final, o Padre convidou todos os agentes missionários responsáveis pelos encontros nas Áreas de Missão e em torno do altar, fez uma oração de bênção, enviou-os solenemente aspergindo-os com água benta. Depois fez o mesmo procedimento com os pais em homenagem pelo dia que lhes foi dedicado. Em seguida, uma jovem representando todos os filhos, leu uma linda mensagem para os pais encerrando com um canto em sua homenagem e, por fim, a bênção final.

Parabéns ao Padre Francisco e a Pastoral Familiar pelo evento de abertura e pela brilhante programação prevista para toda esta semana na paróquia. Que o Espírito Santo conduza e ilumine a todos.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS