DIOCESE
DE PATOS

Abertura Semana Missionária Paroquial

A Paróquia Santo Antônio realizou na noite deste domingo dia 17 de Março a “Abertura da Semana Missionária Paroquial”, a celebração eucarística contou com a presença de todas as comunidades como também todos os setores missionários que compõem a Paróquia Santo Antônio.

A Semana Missionária Paroquial é um projeto a nível diocesano preparatório dentro das comemorações dos 60 anos de Criação e Instalação da Diocese de Patos.

A celebração eucarística foi Presidida pelo Senhor Bispo Diocesano de Patos Dom Eraldo, concelebrada por Pe. Alixandre Pároco de Santo Antônio, e pelos Diáconos Permanentes Rossini e Roberto. Logo no inicio da celebração Pe. Alixandre acolheu o Senhor Bispo como também os representantes de todos os setores missionários.

Em sua Homilia Dom Eraldo ressaltou a importância da semana missionária na vida da Paróquia, em outro trecho Dom Eraldo de sua Homilia fez uma catequese “Eu fico indignado quando vejo pessoas falando da Campanha da Fraternidade e dizendo que a Igreja não deve se meter nessas coisas de políticas… Ai do Brasil se fosse a Igreja Católica com suas Campanhas da Fraternidade. Vejam o estatuto do Idoso, o Estatuto da Criança e do Adolescente ECA por exemplo, criados a partir de uma campanha da fraternidade. Por isso, se alguém me dizer isso eu digo como Jesus, “Vai para longe de me Satanás”, Católico que comunga é católico que se envolve com essas coisas”.

No Final da Celebração Pe. Alixandre convidou todos os missionários para frente do presbitério para receberem a oração e benção de envio.

Pascom – Santo Antônio

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS