DIOCESE
DE PATOS

Abertura da Porta Santa na Forania do Vale do Piancó

No domingo, (03/01/2016), As paróquias da Forania do Vale do Piancó estiveram reunidas na cidade de Piancó, para participar da solenidade da Abertura da Porta Santa da Misericórdia, na Igreja de Santo Antonio, presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, com a presença de todos os padres que compõem a referida forania: Pe. João Romão da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Nova Olinda, Pe. Maciel Montenegro, da Paróquia de Senhora Santana de Santana dos Garrotes, Pe.Francisco das Chagas e Pe. Benedito Badú, da Paróquia de Santo Antonio de Piancó, Pe. José Washington, da Paróquia de São João Batista de Olho D’Água e Pe. José Nildo, da Paróquia de São Sebastião de Catingueira. Todos os padres com suas caravanas, que vieram participar com fervor deste momento tão importante para a vida da Igreja Católica, na abertura do Ano Santo da Misericórdia proposto pelo Papa Francisco. A igreja ficou repleta de fiéis que passavam pela Porta Santa pedindo a misericórdia de Deus na vida de todos. Foi um momento muito significativo para o fortalecimento da fé de cada cristão.

Após o ritual, D.Eraldo presidiu a Santa Missa concelebrada pelos padres presentes.
Conforme Dom Eraldo, na Bula Papal para este jubileu pode-se destacar alguns pontos que servirão de referência espiritual para este período da nossa vida eclesial e humana:
“Jesus Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai; Precisamos sempre contemplar o Mistério da Misericórdia;Somos chamados a fixar o olhar na Misericórdia; Deus é paciente e Misericordioso; É próprio de Deus usar a Misericórdia; a Missão da Igreja é ser misericordiosa como o Pai é misericordioso. (Sede misericordiosos!).

Texto: Mari Leite (Preta)
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS