DIOCESE
DE PATOS

Abertura da Festa do Padroeiro São Miguel Arcanjo em Tavares

No último dia 19, aconteceu a abertura da Festa do Padroeiro de Tavares, São Miguel Arcanjo. A programação teve início às 5h da manhã com uma alvorada festiva com muitos fogos e a banda FASCIMUTA, ao meio dia na igreja matriz houve uma saudação a São Miguel. O momento mais esperado dos devotos foi a tradicional carreata, com os motoristas, moto taxistas e motoqueiros se deslocaram da praça de eventos, até a Paróquia de santa Terezinha na cidade de Jurú, onde a imagem que peregrinou todas as comunidades rurais se encontrava.

A carreata foi histórica e reuniu dezenas de carros e motos, todos compartilhando a mesma fé e devoção ao padroeiro, ao chegarem os carros e motos eram aspergidos com água benta pelos padres.

Na chegada da imagem houve o hasteamento da bandeira, como demonstração que a paróquia está em festa, à bandeira foi conduzida em procissão da casa da madrinha Ducarmo Marques, acompanhada dos devotos e da banda FASCIMUTA.

Em seguida foi celebrada a santa missa presidida pelo pároco Padre Fábio Abreu, a noite teve como pregador o Padre Antonio Abreu, pároco da cidade de Jurú.

Após a santa missa, houve apresentação cultural ao lado da igreja com a quadrilha Junina Sanfona de Prata da cidade de Imaculada – PB, que encantou o público presente, a primeira noite da festa foi encerrada com Show musical da banda Pancadão de Ouro e venda de comidas típicas.
O dia 19 foi marcado pela fé e devoção de todos os tavarenses a São Miguel Arcanjo.

Pastoral da Comunicação

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS