DIOCESE
DE PATOS

Abertura da Festa de São José e criação da Paróquia motivam área pastoral

Na noite desta terça-feira, 10 a comunidade da área pastoral São José pertencente ao município de São José do Bonfim abriu oficialmente a festa de seu padroeiro.

Com a presença das pastorais, grupos, movimentos e sob a coordenação do Administrador Reverendíssimo Pe. Jorge Luís Gomes a imagem de São José foi conduzida da entrada da cidade até a matriz, onde houve o hasteamento da bandeira da festa.

Tendo em vista o Ano da Vida Consagrada as religiosas da Congregação das Filhas do Amor Divino foram convidadas para participarem da 1ª noite dos festejos de São José, que é invocado como patrono da Igreja Universal e pai da Vida Consagrada.

As religiosas tomaram parte de toda a celebração, inclusive com a pregação da Superiora das Irmãs Filhas do Amor Divino em Patos, a Irmã Áquila que explanou sobre a singeleza do perdão que tem caráter curativo, salientando que não há limite para tal atitude cristã conforme a oração do “Pai nosso”.

A festa de São José se estenderá de 10 a 19 de março, com novenário sempre às 19h, refletindo o tema proposto: “São José, homem justo e de vida exemplar” bem como a confraternização entre as famílias e as categorias sociais homenageadas todas as noites nas quermesses em clima de paz, alegria e de muito júbilo.

Atualmente a área pastoral de São José canonicamente está ligada à Paróquia de São Pedro no bairro do Jatobá da cidade de Patos e embora disponha de um Administrador residente sonha há vários anos o desmembramento e sua elevação à categoria de paróquia.

Conforme sinalizado através da documentação exigida e o desejo expresso do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano e ouvido as estâncias diocesanas cabíveis, o Decreto Canônico de criação da paróquia e a provisão de seu pároco deverá ser apresentado ao final da festa pelo Vigário Forâneo, Reverendíssimo Pe. João Batista dos Santos.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS