Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Abertura da Festa da padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Do dia 28 de novembro ao dia 08 do mês de dezembro do ano de 1017, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Imaculada-PB, realizará as festividades da nossa excelsa padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com uma vasta programação que irá mobilizar a cidade. Refletindo o tema: Maria, mãe Imaculada velai por vosso povo; e como lema: Queremos fazer tudo que teu filho nos disser. (Jo 2,5).

A abertura da festa teve inicio ontem dia 28 de novembro, a partir das 18h com a Oração do Ângelus e o momento Mariano. Dando continuidade com a programação, as 18h30 os motoristas e motociclistas saíram em carreata da Capela do Bairro São José em direção a Igreja Matriz, onde na chegada houve a bênção dos veículos, hasteamento da bandeira e o encerramento com a Santa Missa.

Em uma expressão de fé e alegria Dom Jerônimo Monge Beneditino do Mosteiro de São Bento de Olinda-PE, se fez presente em nossa comunidade, para celebrar juntamente com nosso pároco Pe. José Washington, comunidades, pastorais, movimentos e serviços a missa solene, que iniciou as 17h30, tendo como noitários os motoristas, motociclistas e a comunidade São José.

Na oportunidade, Dom Jerônimo discorreu da importância do sim de Maria, da alegria de estarmos celebrando e participando desse momento único na nossa comunidade, da presença de Maria em nossa vida, como um modelo de mulher, de humildade, simplicidade e serenidade a ser seguido.

Logo após a novena, tivemos atração musical na parte social da festa, com a participação da cantora Isabeli Fernandes da cidade de Patos-PB, um momento de confraternização com as famílias que se fizeram presente.

Celebrar a festa da nossa padroeira é celebrar a vida da nossa comunidade, e assim, contribuirmos para o crescimento espiritual e comunitário do povo de Deus, fazendo desse momento um verdadeiro retiro espiritual.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS