Close this search box.

Abertura da Festa da padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Do dia 28 de novembro ao dia 08 do mês de dezembro do ano de 1017, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Imaculada-PB, realizará as festividades da nossa excelsa padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com uma vasta programação que irá mobilizar a cidade. Refletindo o tema: Maria, mãe Imaculada velai por vosso povo; e como lema: Queremos fazer tudo que teu filho nos disser. (Jo 2,5).

A abertura da festa teve inicio ontem dia 28 de novembro, a partir das 18h com a Oração do Ângelus e o momento Mariano. Dando continuidade com a programação, as 18h30 os motoristas e motociclistas saíram em carreata da Capela do Bairro São José em direção a Igreja Matriz, onde na chegada houve a bênção dos veículos, hasteamento da bandeira e o encerramento com a Santa Missa.

Em uma expressão de fé e alegria Dom Jerônimo Monge Beneditino do Mosteiro de São Bento de Olinda-PE, se fez presente em nossa comunidade, para celebrar juntamente com nosso pároco Pe. José Washington, comunidades, pastorais, movimentos e serviços a missa solene, que iniciou as 17h30, tendo como noitários os motoristas, motociclistas e a comunidade São José.

Na oportunidade, Dom Jerônimo discorreu da importância do sim de Maria, da alegria de estarmos celebrando e participando desse momento único na nossa comunidade, da presença de Maria em nossa vida, como um modelo de mulher, de humildade, simplicidade e serenidade a ser seguido.

Logo após a novena, tivemos atração musical na parte social da festa, com a participação da cantora Isabeli Fernandes da cidade de Patos-PB, um momento de confraternização com as famílias que se fizeram presente.

Celebrar a festa da nossa padroeira é celebrar a vida da nossa comunidade, e assim, contribuirmos para o crescimento espiritual e comunitário do povo de Deus, fazendo desse momento um verdadeiro retiro espiritual.

Pascom Paroquial