DIOCESE
DE PATOS

Abertura da festa da padroeira na paróquia de N. Sra. do Desterro

Neste dia 17, a paróquia de Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Vista Serrana-PB, celebrou a abertura da festa de sua padroeira em um momento que contou com a participação de muitos devotos da cidade e comunidades.

Às 17h, os fiéis se reuniram para a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Silvio Nunes na comunidade Acari.

Após a celebração, os veículos saíram em uma bela carreata conduzida por cavaleiros até a cidade, onde ao chegar à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro o padre abençoou os cavaleiros e os veículos.

Logo depois, foi realizado o hasteamento da bandeira acompanhado pela fanfarra do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da cidade que tocava o hino da padroeira.

Padre Silvio acolheu a imagem no interior da Igreja, onde os fiéis participaram de um momento de adoração e receberam a benção do Santíssimo.

A noite foi encerrada com a palavra do pároco.

Em seu sexto ano como paróquia de Nossa Senhora do Desterro, a comunidade celebra as festividades de sua padroeira todos os dias a partir das 18h30 com recitação do terço e celebração da novena. Para este ano, foi escolhido o tema “Com Nossa Senhora do Desterro queremos ser uma Igreja misericordiosa”.

A festa acontece até o dia 27 deste mês, quando será celebrada a missa de encerramento pelo nosso Bispo Dom Eraldo, contando com uma parte social no pavilhão da Matriz.

Samuel Medeiros – (Pastoral da Comunicação)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS