DIOCESE
DE PATOS

Abertura da Festa da padroeira atrai muitos devotos em Santa Luzia

No início da noite desta quarta-feira, (04), milhares de devotos de Santa Luzia saíram pelas ruas numa grande carreata para começar a festa da padroeira da cidade.

Foi emocionante ver as pessoas em seus veículos acompanhando o cortejo que saiu do conjunto Inácio Bento por volta das 18h30, até a Igreja Matriz conduzindo a imagem peregrina da protetora dos olhos.

Em frente ao templo, o Pároco Padre Elias Ramalho junto com Padre João Evangelista, vigário paroquial e do Padre Leonardo de Mãe D’Água, abençoaram os carros, motos e bicicletas e em seguida houve o hasteamento das bandeiras animado pela Filarmônica Jovem de Santa Luzia.

Na sequência foi celebrado o 2º Aniversário da Dedicação da Igreja Matriz presidida por Padre Elias e concelebrada pelo Padre Neto e o Padre Leonardo, tendo a presença do diácono Cláudio. O primeiro novenário foi dedicado aos motoristas e motociclistas. A pregação ficou por conta do Padre Leonardo que refletiu sobre a liturgia do dia, principalmente, sobre a leitura do profeta Isaías que apresentava o consolo do povo dado por Deus.

No final da celebração os fieis foram convidados a participarem da segunda noite que será da indústria, comércio e setor missionário Nossa Senhora de Fátima e se confraternizaram na quermesse ao lado da Igreja. O novenário segue até o próximo dia 12 com as celebrações e realização dos sacramentos, além da parte social. A Festa terminará no dia 13 de dezembro “Dia de Santa Luzia” com a grande procissão seguida da missa de encerramento.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS