DIOCESE
DE PATOS

Aberta comemoração dos 170 anos da IAM

Durante a Solenidade da Santíssima Trindade, na manhã deste domingo, foram abertas as comemorações dos 170 anos da IAM ( Infância e Adolescência Missionária) pelo Excelentíssimo e  Reverendíssimo Pe. José Ronaldo Marques da Costa, Pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia e Vigário Geral da Diocese.

A obra missionária da IAM é  ligada diretamente ao Papa através das POM (Pontifícias Obras Missionárias)  e tem como objetivo principal a evangelização das crianças do mundo inteiro.

As crianças e jovens missionários marcaram presença com entusiasmo e fé afim de tomarem parte da abertura das comemorações dos 170 anos desta obra de evangelização inclusive participando diretamente da Sagrada  Liturgia.

Durante a homilia, o Pe. Ronaldo fez menção ao mistério da Santíssima Trindade como exemplo fiel de comunhão, manifestação do amor de Deus Pai, Filho e Espirito Santo na vida da Igreja.

O nosso Deus não é solitário mas sim uma comunidade de amor, igualmente divina e poderosa assinalou o Vigário Geral da Diocese em sua homilia

Ainda destacou o significado da IAM e o bem que esta obra se dispõe a fazer com o lema: “Criança evangelizando Criança” dando assim testemunho da Fé desde a tenra infância até a juventude, criando futuros adultos maduros na Fé e no seguimento a Jesus Cristo.

Após a homilia as Crianças e Jovens renovaram seu compromisso com a obra através da Consagração e receberam um lenço da IAM assumindo a continuidade de sua missão evangelizadora.

No final da Santa Missa os assessores, coordenadores, as crianças e jovens missionários cantaram o hino da IAM e pousaram para foto oficial deste evento que marca a abertura das comemorações  alusivas aos 170 anos da obra presente em todo o mundo e que tem ganhado renovado ardor em toda a Diocese de Patos.

Carlos Ferreira – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS