DIOCESE
DE PATOS

A Pastoral Familiar e ECC da paróquia de Livramento realiza Curso para Noivos

Neste domingo, (20), de novembro, a Pastoral Familiar, através do Setor Pré-Matrimônio realizou mais um encontro de preparação para noivos, realizado no Centro Paroquial de Livramento. O encontro, que iniciou ás 8h, contou com a participação de 03 casais. Com uma boa equipe de acompanhamento e formação, tudo foi preparado com muito carinho para acolher aqueles que receberão de Deus as bênçãos através do Sacramento do Matrimônio.

Palestras sobre Direito Canônico e outros temas ligados à vida matrimonial são desenvolvidos no encontro.

Alternando momentos de oração, reflexão, canção e palestras, os noivos receberam formação sobre vários assuntos relacionados à vida matrimonial:falaram um pouco do “Sacramento do Matrimônio”; os jovens casais tiveram a oportunidade de desenvolver o tema “Diálogo conjugal” orientaram sobre a “Celebração litúrgica”, enquanto tiravam dúvidas e esclareceu pontos importantes sobre “Direito Civil”; sobre “Direito Canônico”. A Pastoral Familiar, que é composta por dezenas de casais da Paróquia tem como principal objetivo oferecer alguns elementos para o início de um casamento cristão, através de palestras, trocas de experiências, testemunhos e, consequentemente, obter sucesso na vida conjugal. Auxilia os noivos a assumirem o matrimônio de forma harmoniosa, dialogal e baseada no Evangelho, segundo o Plano de Deus. É interessante destacar que esse acompanhamento não dar-se somente no encontro de preparação, mas estende-se a partir daí, passando pelo grande dia da celebração de casamento e prolonga-se por visitas, convites para participar de encontros, e acompanhamento em momentos de crise, se for o caso. O encontro finalizou-se domingo, (20), com a entrega das lembranças do encontro aos participantes.

O SETOR PRÉ-MATRIMONIAL é o ramo da Pastoral Familiar que atua com as crianças, desde a mais tenra idade, até os noivos na celebração do matrimônio. Ele visa criar iniciativas que promovam a vocação matrimonial, para que seja vivida como uma decisão consciente. O desafio da nossa ação pastoral é, portanto, a formação integral que deve ser um processo de formação permanente e continuada que acompanhe todos os membros da família (inclusive crianças, adolescentes e jovens), nas diversas etapas e dimensões de suas vidas. O Setor Pré-Matrimonial está dividido em etapas de preparação:

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS