DIOCESE
DE PATOS

8ª novena de Natal, em Nova Olinda-PB

A 8ª novena de Natal 2017 em Nova Olinda – PB foi celebrada nesta Sexta-feira (22) às 19 horas na Rua Maria Nerys Teotônio e teve como tema ‘Natal: tempo de celebrar a alegria do amor’ e contou com a organização do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Neste ano a reflexão está sendo feita sobre o tema ‘A alegria do amor na família’.

A partilha da Palavra de Deus foi feita com base em 1 Pd. 1, 3-9 que nos ensina que a ressurreição de Cristo nos dá uma esperança viva. Refletiu ainda que mesmo passando por provações, devemos nos alegrar e nossa fé será provada como ouro no fogo. A nossa fé mesmo provada não se desaparecerá, mas se completará com a revelação de Jesus Cristo.

Comentando o tema, dialogaram que é necessário fazermos da casa um local de encontro e não apenas onde pessoas agem sem atenção ao próximo e que o Natal deve nos ensinar a mudarmos desde as pequenas atitudes. Afirmou-se que a verdadeira festa deve ocorrer dentro de nós, com o amor vencendo o ódio, com a vingança dando lugar à reconciliação.

O momento de reflexão se deu sobre o chamado do apóstolo Pedro ao renascimento para uma nova esperança e o que ainda hoje em dia traz esperança para nossas famílias. Foram feitos testemunhos sobre a fé em nossa comunidade por meio das pessoas que buscam a cada dia a alegria do Evangelho.

Texto: Zé Filho
Fotos: Reginaldo Izidro
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS